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Eixos Comando de Válvulas Kuir

TERMOS DE GARANTIA

Opala / Caravan 4 e 6 cilindros

A garantia deste eixo comando de válvulas é válida exclusivamente em caso de defeito de fabricação da peça.

Aplicação, montagem, lubrificação e amaciamento errados, eliminam  esta garantia em sua totalidade.

 

As ações corretas de montagem - lubrificação - instalação - amaciamento, estão detalhadas na Ficha Técnica

que acompanha cada eixo. Se preferir, acesse-as pelo QRCode constante na Ficha Técnica impressa.

 

Se quer potência e durabilidade para o motor do Opala, faça com que o trabalho seja realizado com perfeição.

 

EM CASO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO DESTE EIXO COMANDO DE VÁLVULAS A GARANTIA

SE RESUME À TROCA POR OUTRA PEÇA IGUAL OU A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO.

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Tópicos Importantes

Entende-se por defeito de fabricação todo e qualquer problema dimensional no eixo

comando de válvulas que não permita a montagem e perfeito funcionamento do motor.

Neste eixo, fabricado em liga de ferro fundido nodular, a camada dura foi obtida

pelo processo de nitretação gasosa após 96/120 horas em forno.

 

Sobre a camada nitretada adicionamos a Oxidação Negra cuja camda tem 0,004 ~ 0,005 mm.

 

Pressão e Regulagem das Molas das Válvulas

Cada graduação de eixo comando de válvulas tem uma indicação de pressão e regulagem para as

molas das válvulas. Siga-as para evitar baixa potência e desgaste prematuro dos tuchos e ressaltos.

Alterações na taxa de compressão e/ou na cilindrada, inclusão de turbo e qualquer outra ação

que aumente a potência do motor Opala, vão gerar maior temperatura no conjunto e as folgas

das válvulas indicadas nas Fichas Técnicas precisam ser reavaliadas

 

Não permita que a montagem e o amaciamento sejam efetuados de forma diferente das aqui

indicadas. Isto, mesmo que  seu mecânico ou preparador diga ter muita experiência em

motores Opala, pois pode fazer com que a Garantia seja perdida.

 

Estes potentes motores Opala têm peculiaridades específicas

que devem ser respeitadas na íntegra.

 

Cuidados na Preparação

O conjunto do cabeçote precisa ser ou já estar adequado para receber eixo de maior potência.

Montar comando de válvulas com graduação 268° ou maior em cabeçote original vai gerar

desgaste prematuro, possivelmente já durante o processo de amaciamento.

Neste caso, a Garantia do eixo e dos tuchos será cancelada.

 

 Por isto, procure um profissional com capacitação técnica em motores Opala para realizar ou 

coordenar os serviços na retífica e preparação do cabeçote, além de fazer a montagem e o

amaciamento dentro das normas técnicas.

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Fique Atento

Se as indicações acima não forem seguidas à risca são grandes as possibilidades de o eixo comando

de válvulas e os tuchos sofrerem desgaste prematuro, e não por defeitos deles. Saiba que as peças

ficam com claras marcas do que foi feito de errado, o que nos ajudará a identificar a causa.

Portanto, caso precise de Suporte Técnico e Garantia, entre em contato e registre o que

realmente foi feito. Qualquer informação passada com propósitos incorretos, a Garantia

e o Suporte Técnico serão suspensos de imediato.

 

Lembre-se sempre que só há uma maneira correta de fazer a montagem, 

a lubrificação e o amaciamento dos eixos comando de válvulas Opala 

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Outras ações que, erradas, podem liminar esta Garantia

A colocação da engrenagem de alumínio (*) na ponta do eixo comando de válvulas só pode

ser realizada pelo processo de interferência, nenhum outro. Veja mais detalhes em:

https://www.kuir.com.br/montagem-da-polia

 

(*) Eixos comando de maior potência não podem utilizar engrenagem de fibra de Celeron.

 

O Anel Centralizador − em destaque nas Fichas Técnicas dos eixos comando de válvulas Kuir

se não for o original do motor Opala, terá que ter obrigatoriamente as mesmas medidas que este.

 

Forma, Retângulo

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Engrenagem na Ponta do Eixo Comando

Se a engrenagem do eixo for montada corretamente, ou seja, encostada no anel centralizador,

os tuchos tocarão no lugar certo (fora do centro dos ressaltos) como mostra a figura acima

e à esquerda. Em qualquer outra situação o eixo comando de válvulas estará fora

do devido lugar (figura acima à direita) e haverá desgaste nos dentes da

engrenagem do distribuidor e nos ressaltos (cames).

 

Buchas do Eixo Comando de Válvulas

As folgas devem ser respeitadas integralmente para que não haja desgastes prematuras

nem perda da pressão do óleo lubrificante. Veja mais detalhes em:

https://kuir.com.br/buchas-ecv-opala-caravan

 

Os ressaltos devem ser untados com a graxa à base de Bissulfeto de Molibdênio.

Se preferir ou não tiver acesso a este produto, utilize similar, sempre de boa qualidade.

Estes redutores de atrito são muito eficientes quando aplicados corretamente

e durante o amaciamento.

 

Antes da primeira partida do motor Opala, verifique a existência de faísca em cada uma

das velas e se a cuba do(s) carburador(es) está(ão) cheia(s).

 

É muito importante que o motor pegue já nas primeiras tentativas para que os tuchos girem

corretamente apoiados na borda dos ressaltos. Isto vai proporcionar perfeito acasalamento das

peças, evitando desgastes prematuros no eixo comando e nos tuchos. Isto, por conseqüência,

trará muito maior durabilidade ao motor.

 

Dar seguidas partidas sem que o motor funcione pode iniciar o processo de desgaste prematuro

dos ressaltos e dos tuchos. Tão logo o motor pegue, faça com que atinja rapidamente

os 2.000 a 3.000 RPM. Acelere e desacelere por cerca de 20 minutos para que o

motor seja bem amaciado.

 

Utilize sempre e exclusivamente óleo lubrificante mineral e automotivo

classificação 20W40 ou 20W50, como indicado na ficha técnica.

Não use aditivo de baixa viscosidade!

 

Devolva

Se não concorda com os termos desta Garantia e com os constantes na Ficha Técnica  que

acompanha o eixo comando de válvulas, devolva a peça à empresa de quem comprou

que o valor pago será devolvido integralmente.

 

Assuma

Caso o mecânico ou o preparador não queira efetuar os serviços respeitando as indicações

da fábrica, ele deve assumir toda a responsabilidade por eventuais problemas de falta

de potência e/ou de durabilidade do eixo comando de válvulas e dos tuchos.

 

Rápida Destruição

Erros de montagem, lubrificaçãoamaciamento e regulagem inadequados podem

destruir os ressaltos do eixo comando de válvulas nos primeiros minutos de

funcionamento do motor.

 

Contato com a fábrica

Qualquer dúvida, entre em contato com Suporte Técnico da fábrica pelo

WhatsApp (11) 9 7404-1871