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Eixos Comando de Válvulas

TERMOS DE GARANTIA

Opala / Caravan 4 e 6 cilindros

 

A garantia deste eixo comando de válvulas é válida exclusivamente em caso de defeito de fabricação da peça.

Aplicação, montagem, lubrificação e amaciamento errados, eliminam  esta garantia em sua totalidade.

 

As ações corretas de montagem;lubrificação; instalação e amaciamento estão detalhadas na Ficha Técnica

que acompanha cada eixo. Se preferir, acesse-as pelo QRCode constante na Ficha Técnica impressa.

 

Se quer potência e durabilidade para o motor do Opala, faça com que o trabalho seja realizado com perfeição.

 

EM CASO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO DESTE EIXO COMANDO DE VÁLVULAS A GARANTIA

SE RESUME À TROCA POR OUTRA PEÇA IGUAL OU A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO.

 

 

Tópicos Importantes

 

Entende-se por defeito de fabricação todo e qualquer problema dimensional no eixo comando de válvulas que não permita a montagem e perfeito funcionamento do motor.

 

Neste eixo, fabricado em liga de ferro fundido nodular, a camada dura foi obtida pelo processo de nitretação gasosa após 96/120 horas em forno.

 

Pressão e Regulagem das Molas das Válvulas

Cada graduação de eixo comando de válvulas tem uma indicação de pressão e regulagem para as molas das válvulas. Siga-as para evitar baixa potência e desgaste prematuro dos tuchos e ressaltos.

 

Alterações na taxa de compressão e/ou na cilindrada, inclusão de turbo e qualquer outra ação que aumente a potência do motor Opala, vão gerar maior temperatura no conjunto e as folgas das válvulas indicadas nas Fichas Técnicas precisam ser reavaliadas

 

Não permita que a montagem e o amaciamento sejam efetuados de forma diferente das aqui indicadas. Isto, mesmo que

 seu mecânico ou preparador diga ter muita experiência em motores Opala, pois pode fazer com que a Garantia seja perdida.

 

 

Estes potentes motores Opala têm peculiaridades específicas que devem ser respeitadas na íntegra.

 

 

Cuidados na Preparação

 

O conjunto do cabeçote precisa ser adequado para receber eixo de maior potência. Montar comando de válvulas com graduação 268° ou maior em cabeçote original vai gerar desgaste prematuro, possivelmente já durante o processo de amaciamento. Neste caso, a Garantia do eixo e dos tuchos será cancelada.

 

 Por isto, procure um profissional com capacitação técnica em motores Opala para coordenar os serviços na retífica e preparação do cabeçote, além de fazer a montagem e o amaciamento dentro das normas técnicas.

 

Fique Atento

Se as indicações acima não forem seguidas à risca são grandes as possibilidades de o eixo comando de válvulas e os tuchos sofrerem desgaste prematuro, e não por defeitos deles. Saiba que as peças ficam com claras marcas do que foi feito de errado, o que nos ajudará a identificar a causa. Portanto, caso precise de Suporte Técnico e Garantia, entre em contato e registre o que realmente foi feito. Qualquer informação passada com propósitos incorretos, a Garantia e o Suporte Técnico serão suspensos de imediato.

 

Lembre-se sempre que só há uma maneira correta de fazer a montagem, a lubrificação e o amaciamento dos eixos comando de válvulas Opala   

www.kuir.com.br

 

 

 

Tópicos Importantes

 

Entende-se por defeito de fabricação todo e

qualquer problema dimensional no eixo comando

de válvulas que não permita a montagem e

perfeito funcionamento do motor.

 

Neste eixo, fabricado em liga de ferro fundido

nodular, a camada dura foi obtida pelo processo

de nitretação gasosa após 96/120 horas em forno.

 

Pressão e Regulagem das Molas das Válvulas

Cada graduação de eixo comando de válvulas

tem uma indicação de pressão e regulagem

para as molas das válvulas. Siga-as para evitar

baixa potência e desgaste prematuro dos

tuchos e ressaltos.

 

Alterações na taxa de compressão e/ou na

cilindrada, inclusão de turbo e qualquer outra

ação que aumente a potência do motor Opala,

vão gerar maior temperatura no conjunto e as

folgas das válvulas indicadas nas Fichas

Técnicas precisam ser reavaliadas

 

Não permita que a montagem e o

amaciamento sejam efetuados de forma

diferente das aqui indicadas. Isto, mesmo que

 seu mecânico ou preparador diga ter muita

experiência em motores Opala, pois pode

fazer com que a Garantia seja perdida.

 

 

Estes potentes motores Opala têm

peculiaridades específicas que

devem ser respeitadas na íntegra.

 

Cuidados na Preparação

 

O conjunto do cabeçote precisa ser adequado

para receber eixo de maior potência. Montar

comando de válvulas com graduação 268° ou

maior em cabeçote original vai gerar desgaste prematuro, possivelmente já durante o processo

de amaciamento. Neste caso, a Garantia do eixo

e dos tuchos será cancelada.

 

 Por isto, procure um profissional com

capacitação técnica em motores Opala para

coordenar os serviços na retífica e preparação

do cabeçote, além de fazer a montagem e o amaciamento dentro das normas técnicas.

 

Fique Atento

Se as indicações acima não forem

seguidas à risca são grandes as possibilidades

de o eixo comando de válvulas e os tuchos

sofrerem desgaste prematuro, e não por defeitos

deles. Saiba que as peças ficam com claras marcas

do que foi feito de errado, o que nos ajudará a identificar a causa. Portanto, caso precise

de Suporte Técnico e Garantia, entre em contato

e registre o que realmente foi feito. Qualquer informação passada com propósitos incorretos,

a Garantia e o Suporte Técnico serão

suspensos de imediato.

 

Lembre-se sempre que só há uma

maneira correta de fazer a montagem,

a lubrificação e o amaciamento dos

eixos comando de válvulas Opala   

 

www.kuir.com.br

                                                                                     

 

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Outras ações que, erradas, podem

Eliminar esta Garantia

 

A colocação da engrenagem de alumínio (*)

na ponta do eixo comando de válvulas só pode

ser realizada pelo processo de interferência,

nenhum outro.

 

Veja detalhes na Ficha Técnica da peça.

 

(*) Eixos comando de maior potência não

podem utilizar engrenagem de fibra de Celeron.

 

O Anel Centralizador − em destaque nas Fichas

Técnicas dos eixos comando de válvulas Kuir

se não for o original do motor Opala, terá que ter obrigatoriamente as mesmas medidas que este.

 

Forma, Retângulo

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

 

Se a engrenagem do eixo for montada

corretamente, ou seja, encostada no anel

centralizador, os tuchos tocarão no lugar certo

(fora do centro dos ressaltos) como mostra

a figura acima e à esquerda. Em qualquer

outra situação o eixo comando de válvulas

estará fora do devido lugar (figura acima à

direita) e haverá desgaste nos dentes da

engrenagem do distribuidor e nos ressaltos.      

 

 

 

 

Outras ações que, erradas, podem

Eliminar esta Garantia (continuação)

 

Os ressaltos devem ser untados com a graxa à

base de Bissulfeto de Molibdênio que acompanha

esta peça. Se preferir, utilize produto similar,

sempre de boa qualidade. Estes redutores de

atrito são muito eficientes quando aplicados corretamente e durante o amaciamento.

 

Antes da primeira partida do motor Opala,

verifique a existência de faísca em cada uma

das velas e se a cuba do(s) carburador(es)

está(ão) cheia(s).

 

É muito importante que o motor pegue já nas

primeiras tentativas para que os tuchos girem

corretamente apoiados na borda dos ressaltos.

Isto vai proporcionar perfeito acasalamento das

peças, evitando desgastes prematuros no eixo comando e nos tuchos. Isto, por conseqüência,

trará muito maior durabilidade ao motor.

 

Dar seguidas partidas sem que o motor funcione     pode iniciar o processo de desgaste prematuro

dos ressaltos e dos tuchos.

 

Tão logo o motor pegue, faça com que

atinja rapidamente os 2.000 a 3.000 RPM.

Acelere e desacelere por 20 a 30 minutos

para que o motor seja bem amaciado.

 

 

Utilize sempre e exclusivamente óleo

lubrificante mineral e automotivo

classificação 20W40 ou 20W50,

como indicado na ficha técnica.

Não use aditivo de baixa viscosidade!

 

 

 

 

Logotipo

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

DEVOLVA

Se não concorda com os termos desta

Garantia e com os constantes na Ficha

Técnica que acompanha o eixo comando de

válvulas, devolva a peça à empresa de

quem comprou que o valor pago será

devolvido integralmente.

 

ASSUMA

Caso o mecânico ou o preparador não

queira efetuar os serviços respeitando as

indicações da fábrica, ele deve assumir

toda a responsabilidade por eventuais

problemas de falta de potência e/ou

de durabilidade do eixo comando

de válvulas e dos tuchos.

 

RÁPIDA DESTRUIÇÃO

Erros de montagem, lubrificação,

amaciamento e regulagem inadequados

podem destruir os ressaltos do eixo

comando de válvulas nos primeiros

minutos de funcionamento do motor.

 

CONTATO COM A FÁBRICA

Qualquer dúvida, entre em contato

com Suporte Técnico da fábrica pelo e-mail

kuir@kuir.com.br, site www.kuir.com.br

ou WhatsApp (11) 9 7404-1871.

 

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Descrição gerada automaticamente

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