Kuir Performance 35 anos mais ao centro 90% 2022.png
AP nova geração fundo branco 80%.png
AP 49G Mecânico

Círculo  base = Ø 38 mm

Motores 1.6 / 1.8 / 2.0 cc

Aspirado ou Turbo

Peça igual à original dos veículos:

Golf GTI 1.8 cc •  Passat GTS  Pointer •  Gol GT

Mais Torque e Potência

Agilidade, segurança e força em todas as rotações. Gera mais potência apenas com a troca do eixo comando.

Pode ser montado em cabeçote hidráulico de fluxo simples ou cruzado, motores aspirados ou turbo.

Muito mais segurança nas ultrapassagens e força nas subidas e arrancadas.

Detalhes Técnicos

Lob center = 110°

Overlap = 43°

Levante das válvulas

Admissão = 10,20 mm   

Escape = 10,80 mm

Medidas a 0,050" (1,27 mm)

Duração Admissão = 260°

Duração Escape = 266°

Eixo assimétrico

Torque = 950 a 6.800 RPM

Regulagem válvulas / motor frio

Admissão = 0,20 ~ 0,25 mm

Escape = 0,30 ~ 0,35 mm

Ferro fundido nodular nitretado

Peso de peça = 2,6 kg

Muito Importante

Não monte este eixo comando com tuchos gastos.

O cabeçote precisa estar limpo antes da aplicação do novo eixo comando.

Troque filtro e o óleo lubrificante antes de religar o motor.

Utilize o lubrificante com a classificação indicada pela montadora.

 
O torque mede a força de rotação produzida pelo motor e a capacidade de realizar um trabalho. A potência mede a rapidez com que o motor pode realizar o trabalho. Portanto, o Alto Torque faz com que o motor acelere mais rápido a partir do zero, e a Alta Potência proporciona maior velocidade máxima.
 
 
Este eixo comando pode ser montado no cabeçote original sem qualquer alteração?

Sim... o 49G mecânico tem as mesmas dimensões que o original VW .

 

 

Confira no vídeo ao lado o desempenho de um motor AP Turbo, sem muita preparação, mas equipado com o eixo comando KUIR 49G hidráulico.

Preparador: MG2 Preprações / SP

A única diferença entre o modelo hidráulico (vídeo) e o mecânico é o círculo base.

No cabeçote hidráulico o eixo tem círculo base = Ø 34 mm e no mecânico Ø 38 mm.