Círculo base = Ø 38 mm
Motores 1.6 / 1.8 / 2.0 cc
Características
Aumenta o torque nas baixas rotações e eleva muito o giro final do motor.
Ideal para quem quer conforto, segurança e potência no trânsito urbano e estradas.
Círculo Base = Ø 38 mm / Tuchos Mecânicos / Motores aspirados
Graduação = 276º
Lob center = 109º / Overlap = 18°
Construção = Simétrico
Preparação = Aspirado
Levante ADM e ESC = 11,2 mm
Medidas a 0,050"
Admissão abertura = 8°
Admissão fechamento = 48°
Escape abertura = 48°
Escape fechamento = 8°
Regulagem com tuchos mecânicos
Folgas de válvulas a frio
Admissão = 0,25 ~ 0,30 mm
Escape = 0,35 ~ 0,40 mm
Faixa de torque = 1.500 a 7.200 rpm
Molas das Válvulas indicadas para o eixo comando 276 Aspirado Mecânico
Montagem = 80 lbs
Levante 11 mm = 190 lbs
Levante 12 mm = 200 lbs
Levante 13 mm = 220 lbs
Muito Importante
Não monte este eixo comando com tuchos gastos.
O cabeçote precisa estar limpo antes da aplicação do novo eixo comando.
Sempre utilize o lubrificante com a classificação indicada pela montadora.
Troque filtro e o óleo lubrificante antes de religar o motor.
Este eixo pode ser montado em cabeçote mecânico original ?
Não pode! Em função do maior tamanho dos ressaltos há necessidade de fresar a borda das sedes do tuchos;
As molas das válvulas de admissão e de escape devem ser substituídas por outras de maior pressão.
Comparação entre os eixos AP fabricados pela Kuir
Abertura das Válvulas (mm)
49G aspirado = 10,20
276º aspirado = 11,20
276º turbo = 11,20
288º aspirado = 11,00
296º turbo = 12,70
Lob Center
49G aspirado = 110º
276º aspirado = 109º
276º turbo = 113º
288º aspirado = 107º
296º turbo = 113º
Ovelap
49G aspirado = 43º
276º aspirado = 18º
276º turbo = 10º
288º aspirado = 68º
296º turbo = 28º
Faixa de Torque (RPM)
49G aspirado = 1200 ~ 6800
276º aspirado = 1500 ~ 7200
276º turbo = 1500 ~ 7200
288º aspirado = 2000 ~7800
296º turbo = 1800 ~ 8200